terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Cumprindo pena

A gente não pode simplesmente gostar de alguém e querer ficar junto? Eu me pergunto isso todos os dias. Ficar junto meio que pra sempre, porque quando a gente tá com alguém legal, a gente não pensa em não estar junto, sabe?
Ficar junto sem papéis dizendo isso, sem rótulos, sem nomenclaturas horrorosas...
Se você resolve oficializar e assinar, vira "casado", se resolve morar junto, mas não pagar para ficar junto perante a lei, vira "amasiado". Putaria, só consigo pensar nessa palavra.

A gente não pode só amar em paz e pronto? Acordar junto, almoçar com os amigos e com a família sem olhares tortos ou pior que tudo na vida, gente chamando de "marido e esposa".

Já temos o nome na certidão de nascimento, aquela que você perde, junto com o dinheiro que vai pro cartório quando assina um contrato dizendo que vai ficar com alguém até que outro documento anule isso. Meu Deus, me salve dessa sociedade, por favor! A minha ideia de "felizes para sempre" não era essa.

Tem gente que tem esse sonho e é a coisa mais linda do mundo? Claro que tem. Mas não é o meu.
Posso mudar de ideia? Todos os dias mudamos, não é mesmo?

Eu já tenho nome. Ele também. E nossos nomes ficam até bem bonitinhos juntos. Mas também não precisa ser em um documento todo sério com testemunhas, juíz, em uma cerimônia com gente desconhecida e música midi bem brega. A gente não tá cumprindo pena, a gente tá feliz junto, só isso.

Nenhum comentário: