domingo, 9 de abril de 2017

Desabafo de uma não vegetariana

Eu nunca gostei de carne. Menos ainda de churrasco (mas isso fica pra outro post).
Nesses meus 30 anos, dificilmente eu dei trabalho sobre isso.
Eu como às vezes, pouca, na casa dos outros, pra não dar trabalho, pra abstrair os comentários.

Nunca fui vegetariana mesmo.

Não sei se dói deixar de comer alguma coisa que você gosta para defender uma causa.
Não tenho problemas com animais mortos, morais ou fisiológicos por causa disso.
Só com gente mesmo.
A vida inteira ouvi gente falando que não gosta de berinjela.
E isso é considerado normal. Berinjela é para não ser gostada.

É a mesma coisa com o álcool. Eu bebo. Mas tem dias que não quero.
Ai que absurdo! Bebe pra ficar mais legal - dizem.
E tem gente que não gosta de cerveja. Ou vinho. Ou refrigerante.
Existe água, sabem? Dificilmente alguém vai recusar um copo de água.

Eu tô é me fudendo para o que cada um gosta.

É triste ver que no ambiente impessoal do bandejão você é mais compreendido. Você pega o que quer, pesa, paga e ninguém fica te perguntando o motivo de você não ter pego mais um bifinho ou torcendo o nariz para o seu jiló. Estava tudo lá, como uma vitrine democrática, onde você aprecia sua refeição sem sair julgado. Até porque faz mal comer chateada.

Eu não faço estupro culinário com ninguém. Eu não enfio minha proteína de soja em você até você gostar. Eu ofereço porque sou educada e te deixo escolher. O que tem em casa é isso, se preferir outra coisa, a gente se vira, providencia, compra um pastel de queijo, porque queijo quase todo mundo gosta. Ou não.

Nenhum comentário: